domingo, 28 de agosto de 2011

"Look do Momento": Legging + Jeans = Jeggings




Tá, sei que essa peça estourou no inverno do ano passado. Mas na estação desse ano, que já está nos dando adeus, também foram muito usadas. E apesar de ser uma roupa da moda, o que me inspirou realmente para fazer esse post foi uma conversa de bar há alguns finais de semana.

Comentei com o meu namorado que o namorado de uma amiga tinha ciumes dela usando legging. Achei um absurdo. Se fosse uma saia curta ou uma blusa muito decotada, a justificativa seria um pouco (apenas um pouquinho) mais rasoável. Mas ciúmes de calça legging era demais para mim. E não sei porque esse assunto foi discutido em uma mesa de bar. E o que aconteceu? Virou o maior bafafá. Até os garçons entraram no meio.

Resultado: todas as meninas concordaram comigo e acharam um absurdo. Mas e os homens?

Todos os homens falaram que calça legging é sexy. Tudo bem que a calça legging marca as formas da mulherada e muitos homens na academia reparam nisso. Mas daí até acharem que é uma peça sexy me surpreendeu um pouco.

Bom, mas vamos ao que interessa. A jegging, mescla entre o conforto da legging com a versatilidade do jeans, é uma versão mais moderna da legging tradicional que remete àquele look de academia. Essa peça, pelo contrário, possibilita ótimas combinações e diversas produções, desde básicas para o dia-a-dia até mais elaboradas para sair a noite. Só depende da criatividade.

Assim como as calças jeans, as jeggings também contam com diversas cores e "texturas": claras, escuras, e lavadas, o que abre um leque para todos os tipos de looks.

Bom, mas como essa calça não deixa de ser uma legging (coladas ao corpo para delírio dos homens e para as más línguas da mulherada), algumas dicas são válidas: blusas, camisetas, batas ou vestidos mais soltinhos, que cobrem o quadril, evitam um ar vulgar ao look.

A seguir mostros as combinações que fiz com a minha jegging: Como tenho o quadril largo, preferi uma peça escura. No primeiro look usei a peça com uma bata cinza e um sapato fechado de bico redondo preto. Os colares deram mais vida a produção. 


Look1

Essas calças também caem bem com casações, como usei no segundo look, com uma bota de salto quadrado preta.


Look2

Comprei essa calça no inverno do ano passado em uma feira (daquelas que tem um monte de stands de lojas), mas infelizmente não lembro nem o preço e nem o nome da loja. A bata cinza é da Renner, mas também não lembro o preço. Mas as jeggings são facilmente encontradas hoje.

E vocês, gostam desse estilo de calça?  

3 comentários:

  1. Leila, adorei o blog!!!... Sobre a calça jegging eu tenho desde o ano passado! acho que a moda ainda vai permanecer por outras estações pois, como vc bem disse, é a soma do conforto com a versatilidade! =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post, Leila!!
    Não importa que o inverno está indo embora, pois legging e jeans são sempre usados, e muito versáteis! Comprei 2 jeggings na Hering e amei, uma com lavagem mais clara e outra escura, são lindíssimas e vestem super bem, até eu que sou magrela, gostei do resultado!
    Ah, bem falado, não importa se é magra, gostosa, gorda, legging e blusinha não fica legal não!!! :)

    ResponderExcluir
  3. E quem disse que conversa de bar é inútil? Cada vez melhor Le! Eu custo a ler, mas leio! hahah Tá muito bom, e concordo: cai bem pra quem sabe usar, sem vulgaridade!

    ResponderExcluir