domingo, 18 de setembro de 2011

Apaixonada por pigmentos marrom

Pigmento Jigs & Jive MAC
 
Quando postei sobre a sombra Pure Shine da Vult falei um pouco sobre a minha paixão por pigmentos.

Agora vou unir meus dois queridinhos em uma coisa só: os pigmentos e o marrom mais do que clássico.

Há muito tempo sou vidrada em sombras na cor marrom, sejam elas compactas, em pó, brilhosas ou matte. Acho que é a cor mais coringa de todas para o olho (até mais que o preto) e combina tanto para as produções do dia-a-dia quanto para as mais elaboradas.

Como diz a diva Alice Salazar do blog Espelho Meu, que é viciada na sombra marrom Cinnabar da Mary Kay, essa cor também é uma ótima opção para amenizar o inchaço dos olhos. Como tenho a pálpebra superior um pouco caída uso e abuso dessa dica.


Mocha NYX e Jigs & Jive MAC

Meu pigmento marrom favorito no momento é o Jigs & Jive da MAC, que é meio perolado, super brilhoso e pigmentado. Tenho o tamanho menor porque comprei em uma edição limitada com cinco cores diferentes. No entanto, como ele rende super bem, não acho que é necessário ter o potinho maior. A embalagem é de vidro e o produto pode ser encontrado em qualquer loja da marca ou em sites que vendem importados.

Outra opção que adoro é o Mocha da NYX, que também é super brilhoso e pigmentado, mas dura um pouco menos na pele: nada que um primer não resolva. O potinho é de plástico e pode ser encontrado mais em conta em sites da internet como a Loja da Pati.

Comparando os pigmentos, na embalagem parece que o Jigs & Jive é mais claro, mas na pele o resultado dos dois é bem parecido, apesar do Mocha ser um pouco mais puxado para o dourado e o Jigs mais avermelhado.

A Contém 1g também tem ótimas opções de sombras em pó. Minha preferida é a Marrom Star Dourado, que também é super pigmentada e brilhosa. Como é mais puxada para o ouro, combina muito com tons em vinho, como fiz na produção ao lado. Clique na foto para conferir melhor.
Pigmento Marrom Star Dourado Contém 1g

Paleta de pigmentos Halet
E como adoro opções baratas, também tenho pigmentos mais em conta. Comprei essa paletinha da Halet em uma lojinha daquelas estilo "tem tudo" no centro de Campinas. Paguei 24 reais, ou seja, um real por sombra, já que ela possui 24 cores. 

Os pigmentos dessa paleta já veem com um pincelzinho para aplicar, mas quando o produto estiver no final é possível retirar a base da embalagem e aproveitar mais ainda as sombras. 

As cores, assim como as das outras marcas, também são super pigmentadas e brilhosas. A única coisa é que elas saem super rádipo sem a aplicação de um primer antes. Então, primer para que te quero!!

Essa paleta tem cores super vivas como azul, verde, lilás e rosa (ainda faço um post com o swatch de todas elas), além de duas opções de marrom: um mais avermelhado e outro puxado para o dourado.

Como falei no post da sombra da Vult, a dica para aplicar pigmento é utilizar primer e pincel achatado. E para remover os resíduos que ficam embaixo do olho basta passar pó solto antes da produção e depois retirar tudo com um pincel de vassourinha ou uma esponja.

E vocês, gostam de pigmentos e da cor marrom?


Pó solto mineral da Mary Kay na cor Beige 1

3 comentários:

  1. Mulher, sou doida por um pigmento desse e nao encontro!rs
    obrigada por enviar seu link e boa sorte nos sorteios lá no www.coisasdeladdy.com
    ótima semana
    bjão♥

    ResponderExcluir
  2. Le, só uma palavra pra você: espetacular.
    Olha, tô orgulhosa do blog! E pensar que começou na dúvida! Pelo menos fui um incentivo! haha Tô adorando ler tudo aqui, porque eu mesma não sei de tantas dicas que acabo por descobrir através de você. O blog em si tá muito profissional, sempre crescendo e melhorando! Muito bom! As fotos estão maravilhosas. Gostei de como você as organiza e do cuidado pra que elas fiquem assim tão nítidas. Parabéns! E eu preciso te alugar pra ir ao centro! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post! Muitas dicas legais para quem é nova nesse mundo de pigmentos como eu =D Já me animei para comprar mais alguns!
    Beijocas ;**

    ResponderExcluir