domingo, 25 de setembro de 2011

Sombras com brilho da Milani

Sombras Runway Eyes da Milani

Depois dos posts sobre pigmentos é a vez de falar sobre sombras compactas com brilho. (Acho que já deu para perceber que adoro um brilhinho, não é?).

Ultimamente tenho usado bastante as sombras Runway Eyes da Milani, que comprei no Walgreens em Orlando por um precinho super camarada. Quando fiquei de frente com esses produtos, não sabia qual cor escolher: todas são lindas e me encantaram, mesmo com a embalagem lacrada e sem a possibilidade de testar.

Quando comprei achei que eram sombras normais. Mas depois, reparando melhor e lendo o verso da embalagem vi que o produto pode ser aplicado tanto com pincel seco quanto molhado. Depende do resultado que queremos obter.

Sombra nº 02 Black Out: Milani

De acordo com a marca, a sombra molhada, que fica com uma textura cremosa, deixa a cor mais intensa no olho, e a seca proporciona um resultado mais ameno.

Vamos ao swatch:


Da esquerda para a direita:

nº 01 Lily White: Sombra branca clássica. Aplicada com o pincel seco pode servir como iluminadora abaixo das sombrancelhas. No entanto, o brilho se intensifica apenas quando utilizada com água.

nº 08 Shamrock: Sombra verde super pigmentada. Quando aplicada com o pincel seco possui um efeito bem neutro: parecido com a cor chumbo. O resultado com o pincel molhado é perfeito para looks mais elaborados, já que o verde fica bem vivo.

nº 04 Coffee Shop: Na embalagem sua cor parece vermelho ou vinho, no entanto, na pele o efeito é de marrom. O resultado seco também é bem neutro e o molhado mais brilhoso.

nº 02 Black Out: Sombra perfeita para a balada. Com o pincel molhado a cor fica linda e muito brilhosa e com o pincel seco fica bem neutra.

nº 11 Beach Sand: Perolado lindo. Na embalagem temos a imprensão que essa cor é mais puxada para o dourado. No entanto, na pele o efeito é realmente de pérola. Com o pincel seco essa sombra é uma ótima iluminadora. (Acho que é até melhor do que a Lily White, pois deixa apenas uma nuance super elegante). Molhada, a sombra se intensifica e ganha mais vida.


Pigmento Naked: MAC e Sombra nº 11 Beach Sand: Milani

Aplicar as sombras da Milani com água tem seus prós e contras. Como vira um creme quando molhada, é difícil esfumá-la na pálpebra. Portanto, sem chance de fazer aquele look "smoky eyes". Por outro lado, quando queremos um resultado bem dramático e intenso essa técnica é bem legal.

Quando aplicadas com pincel seco, essas sombras são bem fáceis de esfumar, no entanto, a pigmentação é mediana. Nesse caso é bom utilizar o bom e velho primer de olhos, que intensifica a cor e não transforma o produto em creme (como quando utilizado com água), o que facilita a arte de esfumar.

O bom desse produto é a sua versatilidade.

Os pigmentos são super fáceis de esfumar, mas são um pouco mais complicado de aplicar devido a sujeira.

Por isso, acredito que as sombras brilhosas compactas, por serem bem mais práticas, são perfeitas para aqueles dias em que queremos fazer um look mais elaborado mas não temos muito tempo.

Dica: nunca aplique pigmento com pressa! Se derrubarmos é quase impossível compactá-los depois, pois são muito finos. Então, os pigmentos são ideais para quando temos bastante tempo para a produção.

As sombras da Milani são encontradas em sites que vendem produtos importados no Brasil e não são tão caras como outras marcas importadas. A Loja da Pati vende Milani.

E vocês, gostam de sombras brilhosas?

3 comentários:

  1. Como sempre as fotos lindas e o post bem escrito! Escreva um livro sobre maquiagem, que toda vez que a lei de murphy me pegar fico lendo! :) Beijinhos

    ResponderExcluir