quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comparando Bases líquidas

Bases Líquidas Vult, Mary Kay, Avon e MAC

Depois de falar um pouquinho sobre as diferenças de alguns cosméticos tive a ideia de iniciar a tag "Comparações" para apresentar pontos de um mesmo produto, mas de diferentes marcas, assim como fiz com o post dos bronzers.

Hoje, quero apresentar as bases líquidas que tenho usado no momento. Gosto de ter bases de diferentes estilos e preços, pois cada ocasião pede um tipo de produto (até para evitar o desperdício).

Mas antes de começar a comparar, gostaria de apresentar a sequência de cosméticos que uso para a preparação da pele. Já vi muitos estilos e ordens. Não há certo ou errado, depende do tipo de pele e do gosto pessoal de cada um.

Então, com a pele limpa, tonificada e hidratada (vou fazer um post sobre essa pré-preparação também), aplico:

Primer Facial
Corretivo
Base Líquida
Blush

Como disse, essa ordem varia de pessoa para pessoa. Muitos aplicam primeiro a base e depois o corretivo. Essa técnica é boa para quem tem muita olheira. Muitos também passam corretivo antes E depois da base. Tudo depende da cobertura que a pessoa  deseja.

Já o pó no final é essencial para segurar o corretivo e a base, e também para deixar um efeito mais matte na pele. Quando quero um aspecto mais leve, aplico apenas o corretivo e o pó. 

Antes de falar sobre os produtos quero também salientar que os swatches abaixo foram feitos na parte de dentro do meu braço, que é bem branca e, por isso, as tonalidades parecem diferentes da minha pele. Mas no meu rosto os tons estão adequados.

Por isso, é importante testar as tonalidades no rosto, já que as cores do nosso corpo são diferentes. Os vendedores da MAC testam no nosso rosto, por exemplo.


Base Líquida Vult na cor 02 - swatch com o produto concentrado e mais espalhado (ainda molhado)

Essa base da Vult custa em torno de 11 reais e tem uma cobertura mediana. A textura é bem cremosa (a mais cremosa das quatros) e sua aplicação é bem fácil, já que o produto espalha bem. 

Para uma cobertura mais completa é necessário aplicar duas camadas da base, que seca rápido e não é oleosa.

A Vult mudou o design da embalagem e a deixou mais moderna (lembra até a Studio Fix da MAC, não?). Um dos seus pontos positivos é que a tampa vem com um bastão para aplicar a base, o que facilita muito quando o produto está no final.

Apesar de não durar o dia inteiro, gosto dessa base para ocasiões mais simples, já que compensa bastante o custo benefício.


Base Líquida Mary Kay na cor Beige 400 - swatch com o produto concentrado e mais espalhado (ainda molhado)

Essa base da Mary Kay é uma das minhas queridinhas. Na embalagem está escrito que a cobertura dela  é média, porém acho que é bem alta, já que cobre bastante as imperfeições e dura muito tempo na pele.

O produto seca super rápido, não é nada oleoso e deixa um aspecto super matte no rosto.

Essa base custa em torno de 40 reais e sua embalagem é em forma de bisnaga (gosto bastante desse tipo porque dá para espremer até o final - mânia de pobre).  

Uso em ocasiões especiais e acredito que o preço está compatível com o que o produto oferece, já que a base a seguir da Avon custa 29 reais e não apresenta tantos benefícios. 


Base Líquida Ideal Shade Avon na cor bege - swatch com o produto concentrado e mais espalhado (ainda molhado)

Essa base da linha Ideal Shade da Avon tem uma textura bem rala, o que deixa sua cobertura leve. Uso em ocasiões mais simples e durante o dia.

Para uma cobertura maior é necessário aplicar duas ou mais camadas.

O produto não é oleoso, espalha bem, seca rápido e custa em torno de 30 reais. A embalagem também é de bisnaga para minha alegria.

Apesar da cobertura leve, essa base dura bastante no rosto e compensa para as ocasiões mais simples.


Base Líquida Studio Fix Fluid MAC na cor NC40 - swatch com o produto concentrado e mais espalhado (ainda molhado)

Acredito que a Studio Fix Fluid seja uma das bases mais famosas da MAC. A textura dela é bastante líquida e a cobertura é bem alta. Cobre bastante as imperfeições do rosto e deixa a pela bem uniforme.

Também não é oleosa, seca bem rápido e dura muito tempo na pele.

Sua embalagem é de vidro e sem aplicador. Esse é o único ponto ruim dessa base, já que quando está no final a gente sofre para retirar o produto, batendo na mão ou utilizando um cotonete para ajudar.

Aliás, essa base não pode ser desperdiçada, já que custa em torno de 120 reais nas lojas MAC aqui no Brasil. A dica é encomendar de fora para pagar mais barato.

Portanto: para ocasiões mais simples estou usando as bases da Vult e da Avon e, para produções mais trabalhadas, as da Mary Kay e da MAC.

E apesar de gostar muito da Studio Fix Fluid, acredito que a base da Mary Kay tenha o melhor custo benefício.

E vocês, quais bases usam? Quais produtos e em qual ordem?


Esse kit pode ser seu!


Lembrete: Não se esqueçam que durante todo o mês de outubro [2011] está rolando sorteio com produtos da Vult, Avon, Impala e Maybelline aqui no Penteadeira de Cores. Confiram as regras nesse link e não deixem de participar: http://migre.me/5OCEf


6 comentários:

  1. Leiloca, bom dia! Gostei muito do post, muito bem produzido! Eu uso dois tipos de bases. Para o dia a dia, na verdade, uso um protetor solar com cobertura de base: Creme Fondante 30 fps da La Roche-Posay. E para produções mais trabalhadas - ou quanto acho que acordei muito pálida - uso a base da Mac Mineralize Satinfinish, com 15 spf. Gosto da linha mineralize da Mac pois tem ótima cobertura e deixa um aspecto bem natural. E esse vidrinho é igual ao seu da Mac, mas vem com um biquinho, e ai economiza melhor a base (também acho que no caso de bases a embalagem conta e muito). No mais, estou curiosa com seu post sobre primer facial, não tenho um e com suas dicas fiquei com vontade de comprar! Qual você recomenda? Beijinhos e até sábado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty ...
    Eu tenho a base Mineralize da MAC em pó. Ela é ótima para os dias que queremos uma pele bonita mas sem cara de carregada pq cobre bastante mas é bem leve e natural como vc falou.

    Os primers faciais estão na moda... mas são um pouco caros ainda ... A Contém 1g tem um bom ... já testei amostras gratis ... mas ele custa 90 reais e eu não comprei. A Avon tem um na faixa de 40 reais, o Magix, é bem famoso tbm. Por enqto estou usando o de uma marca baratinha para testar (da Abelha Rainha) ... estou gostando e paguei 17 reais ...
    Mas quando a pele está bem limpa e bem preparada com a base ... o primer facial as vezes pode ser até retirado...

    Os de olhos eu tenho da Mary Kay, Boticario, Contém 1g e Urban Decay ... e são mtooo bons... depois faço posts tbm ...

    Bjokas ...

    ResponderExcluir
  3. Nossa Leilaaa eu vou comprar essa da Vult para o dia-a-dia. Porque agora meu estojo só ta com o da Mac e realmente dá uma dó de usa-la em ocasioes mais simples, também pq ela cobre muito a pele e eu quero uma coisa mais leve por causa da ocasiao.

    Em relação a base da MAC o vendedor me mostrou um aplicador que vc aperta e sobe a base pelo tubinho e sai na sua mao, é mto mais pratico e eu controlo mais a saida da base. Agora nao sei se ele ajuda quando está acabando.

    Amei o post! xP

    Very professional.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mila... valeu pelo recadinho. Realmente para ocasiões mais simples compensa ter outras base né?

    É então, eu sei que a MAC vende o bico estilo pump separado.... mas eu acho um absurdo comprar uma base cara e mais um acessório que já deveria vir na embalagem né? Aí eu nem comprei ... qdo está acabando vai nas batidinhas mesmo e no cotonete haha.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Leiloca, recentemente descobri as bases em mousse e adorei porque não fico toda brilhante no final do dia como quando uso as líquidas. Você já testou?
    bju

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju ... mto obrigada pelo recadinho. Eu já testei a base em mousse da Maybelline. Gostei bastante... mas a cobertura delas são mais leves, ótimas para o dia mesmo. Gosto de usar as líquidas a noite e em ocasiões especiais pq elas cobrem mais.

    Uma dica para não ficar brilhante é caprichar no pó para finalizar a base... ele deixa uma textura mais sequinha ...

    Bjão

    ResponderExcluir