quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aprovados pela Penteadeira: Concentrado de Queratina Líquida KeraPower - Tânagra

Concentrado de Queratina Líquida KeraPower - Tângra

Umas das coisas que gosto de fazer desde a adolescência é experimentar "cremes" para as madeixas. Isso porque meu cabelo sempre foi muito seco, e depois de dias na praia, piscina ou processos químicos sempre mantive o cabelo com hidratação caseira semanal ou a cada 15 dias.

Em 2009 estava procurando um leave-in e uma vendedora de perfumaria me apresentou o Defrisante e Modelador T-One da Tânagra. Não conhecia a marca e resolvi experimentar. Gostei muito do produto e uso até hoje com o cabelo úmido, após o shampoo e o condicionador.

No entanto, recentemente estava a procura de algo para pontecializar a minha hidratação caseira. Quando dei de cara com o "Concentrado de Queratina Líquida" não pensei duas vezes em experimentar. Afinal, quando se trata de cabelo, a palavra "queratina" gera uma comoção; e como já tinha gostado da marca, criei uma grande expectativa com esse produto. 

E essa expectativa não foi em vão. Diria até que foi superada, já que o resultado no cabelo é ótimo. 


   

Modo de uso apontado: "Após lavar com o Shampoo Tânagra específico para o seu tipo de cabelo, aplique o produto nos cabelos úmidos, espalhando muito bem com pente ou escova. Deixe agir por alguns segundos e enxague com água em abundância. Caso prefira usar sem enxague, aplique o produto nos fios de cabelo e penteie-os. Para aumentar a eficiência dos hidratantes, adicione um frasco do produto em um pote e misture bem."

Testei os três modos diferentes. 1) Uso com enxágue: Gostei bastante da aplicação desse modo. Meu cabelo ficou super macio, brilhoso e hidratado. Esse modo é perfeito para quando estamos com pressa e não temos tempo de fazer a hidratação completa com a touca. Basta esperar alguns minutos no chuveiro mesmo e o resultado já é bem satisfatório.

2) Uso sem enxágue: Esse foi o modo que menos me agradou. Apesar de não deixar o cabelo seboso como os antigos cremes para pentear, o produto deixou meu cabelo um pouco mais pesado do que o Defrisante e Modelador da marca, que é exclusivamente para uso sem enxágue.  Portanto, apesar de poder ser usado como leave-in, acho melhor utilizar um produto específico para isso e deixar o Concentrado somente para a hidratação.

3) Pontencializador de hidratantes: Também gostei muito desse tipo de uso. O Concentrado realmente apresenta diferença na hidratação caseira com máscara capilar, pontecializando seu efeito.

A partir da figura acima é possível perceber que a textura do produto é espessa e cremosa. A embalagem com 19ml custa em torno de R$7,00, ou seja, um preço bem justo pelo resultado obtido: cabelo macio, com brilho e hidratado. 

A única coisa que não gostei muito foi o cheiro, que é um pouco forte.

E vocês, como hidratam as madeixas? Já usaram esse produto ou outro Concentrado de Queratina Líquida? Quero saber a opinião de vocês.

Um comentário:

  1. A nossa cabeleireira recomenda muito os produtos da Tânagra: produtos com preço razoável e de qualidade. bjss

    ResponderExcluir