domingo, 13 de novembro de 2011

"Look do Momento": Camiseta estampada para o SWU

SWU 12.11.2011 - Paulínia/SP

Entre os dias 12 e 14 de novembro acontece o festival de música SWU em Paulínia/SP. Embalado pela temática da sustentabilidade ambiental, o evento reúne artistas nacionais e internacionais em megas shows.

Tive a oportunidade de ir ao SWU no dia 12 de novembro, com Black Eyed Peas como atração principal. E vou mostrar para vocês o look que usei.

Quando pensei: "com que roupa vou ao SWU?", a imagem de uma camiseta estampada já veio em minha mente pela descontração do evento.

No entanto, não tinha pensado em um estilo de estampa, mas andando descompromissadamente pelo shopping encontrei essa blusinha e foi amor a primeira vista.

A blusa é de malha e tem elástico nas mangas, barra e gola. Isso ajuda a esconder as gordurinhas, já que deixa o tecido mais soltinho na região do abdômen e não marca.

A peça é listrada de preto e branco. Sim, sei que as linhas horizontais engordam, mas gostei do efeito no corpo. Talvez pelo fato da blusa não ficar grudada, as listras não me aumentaram tanto. 

Aí está a prova de que provadores de roupa são os tira-teimas de nossas dúvidas. Se tivesse o preconceito de que a camiseta ficaria ruim por ser listrada, não teria experimentado e ficaria sem a roupa nova. O que vale é sempre experimentar e ter bom senso para verificar se ficou bom ou não no corpo. (A opinião sincera da mãe, irmã ou amiga também é válida).

Além das listras, a blusa tem estampa na frente com flores em vermelho, amarelo, azul e verde, além de brilhinhos dourados que fazem toda a diferença.

Gostei dessa peça pois ela é bastante descontraída, mas, ao mesmo tempo, não é extremamente exagerada. Vou conseguir usá-la facilmente em outras ocasiões.

Completei o look com calça jeans, bolsa transversal e tenis na cor preta.

O mais importante do look de um festival de música é o conforto. Ah, e capa de chuva e casaco também são bons itens de precaução.




Em um primeiro momento pensei em ir com o cabelo bem liso ao show. Mas logo vi que era uma ideia furada, afinal, ia pular, dancar, suar e tomar chuva, e o efeito desejado ia se tornar uma imensidão de frizz em poucos instantes.

Cheguei a passar chapinha no cabelo todo, mas resolvi prendê-lo inteiro. Aí achei que ficou muito normal.... Depois de pensar um pouco decidi pegar as pontas e fixá-las com grampos no início do rabo-de-cavalo, deixando-as a mostra.

Finalizei com spray; e o resultado foi um rabo-coque com pontas espetadas para cima. Achei que para a ocasião o look ficou bem legal. Mas, para outros momentos, acho que diminuiria um pouco o efeito das pontas.




Para a maquiagem usei como sombra principal o pigmento mais lindo de todos os tempos: o Blue Brown da M.A.C, que contém tons em marrom, azul (verde) e até mesmo vinho; e batom rosa.




O mais interessante quanto a maquiagem: quando meu namorado me viu, perguntou: você fez a maquiagem da Fergie (do Black Eyed Peas)? Estranhei e perguntei: não, por quê? E ele: porque está parecendo!!

Achei muito fofo, até porque ele não costuma se ater a muitos detalhes. Hoje, lógico, procurei makes da Fergie na internet, e não é que achei um look parecido?

Essa maquiagem da musa do Black Eyed Peas parece ter sido feita com o Blue Brown, só que com efeito menos intenso que a minha. E não é que o namorado tinha razão?




Blusa: Riachuelo - R$ 49,90


Curtiram a produção? Quem foi ao SWU? Com que look foram? E o que acharam do cabelo e da maquiagem? Quero saber a opinião de vocês.

3 comentários:

  1. Oi Leiloca! Adorei seu look para o SWU, super stylish, a maquiagem realmente foi o elemento de maior destaque!Bem, meu figurino foi: capa de chuva! hehe! Brincadeira, como fui no dia mais rock n'roll, fui de bota (para enfrentar a lama), jeans, blusinha preta e boina, para um ar mais grunge, e make up black!Vamos agora combinar de ir todos os dias todo mundo o ano que vem!! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty... gostei do seu look. Fiquei curiosa.. Adoro boinas e acessórios para usar na cabeça. (Pq vc não foi de bandana?? haha - sei que vc não curte.) Manda foto do seu look para mim.
    Bjão.

    ResponderExcluir
  3. Hehe, bem lembrado, eu não gosto de bandanas. Mas adoro boinas e chapeuzinhos fofos! Ahh, não tenho foto do look, pois não levamos máquina fotográfica =( bjss

    ResponderExcluir