quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Enquete: Shorts em looks para sair a noite


No post anterior a minha amiga Patty comentou que tinha dificuldade em compor looks com shorts para sair a noite. Aí, a partir desse comentário tive a ideia de fazer esse post, pois, assim como ela, eu também tinha/tenho essa dificuldade e acredito que muitas leitoras do Penteadeira de Cores também podem ter. 

Na verdade essa dificuldade é mais um receio, pois o shorts é um peça descontraída e que até "pouco" tempo atras era usado apenas em ocasiões durante o dia, como nos famosos churrasco. Portanto, como sair a noite de shorts? Será que não vou estar muito casual?

Mas de uns anos para cá o shorts vem ganhando cada vez mais espaço na área destinada "para sair" no armário das mulheres. Isso se dá porque ele ganhou inúmeras texturas, modelos e estilos e está conquistando o mesmo espaço da saia curta nos dias de calor (ou de frio, com a ajuda da meia calça) no coração e nas pernas das mulheres.

No entanto, apesar de tantas opções nas lojas, algumas mulheres ainda têm um medinho em arriscar. Como digo nos posts em que essa peça aparece, sempre gostei dos looks compostos com shorts para sair a noite, mas entrei nessa onda somente agora. E digo que estou adorando o resultado, que garante um ar chique e ao mesmo tempo moderno à produção. 

Como vocês podem ver, já usei diferentes tipos de shorts em diferentes ocasiões. Gosto de todos esses looks e não consigo escolher um como preferido, por isso resolvi perguntar qual deles vocês mais gostam:

Da esquerda para a direita:
1) Jeans usado com meia calça cor da pele. O shorts jeans é um must have e pode ser usado tanto para sair a noite quanto em ocasiões mais descontraídas. Na foto, as minhas pernas ficaram bem legais com a ajudinha da meia, no entanto, ao vivo, ainda me sinto um pouco incomodada com ela, sei lá, pode parecer bobagem, mas sempre acho que pareço uma dançarina de axé ou de circo com a meia calça nude. 

2) De renda. Está super em alta e confere um ar romântico ao look. 

3) De alfaiataria. O mais social de todos. A meia calça preta confere um ar mais chique do que a nude e é uma ótima opção para os dias frios. 

4) De linho. O segundo mais social. 

5) Larguinho estampado. Romântico e moderno. Estou encantada com eles. Até comprei um novo de aniversário. Qualquer dia ele aparece aqui. 

E a regra é sempre a mesma; com todas as peças. O mais importante na hora de compor um look com shorts é levar em consideração o seu estilo pessoal e a ocasião. Porque já deu para perceber que ele é multiuso. 

É isso pessoal. O que acham dos shorts e qual look é o favorito de vocês? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário