domingo, 30 de março de 2014

Look do momento: Bolsa tiracolo


É incrível como as tendências vão e voltam, não é mesmo? 

Lembro que mais ou menos em 1997, 98 as bolsas tiracolo (maiores e mais redondas) estavam super em alta. Minha mãe e minha tia tinham várias, mas eu estava na onda das bolsas mochilinhas, que também marcaram o fim da década de 90 e o início dos 2000. 

Logo depois as maxis bolsas tomaram conta até pouco tempo atrás. Na verdade, confesso que adoro esse estilo para ocasiões mais descontraídas (ou para descontrair looks mais formais). As grandonas são super práticas e dá para levar tudo nelas. Adoro essa na cor mostarda que já apareceu por aqui algumas vezes. 

Mas, de um ano para cá, a bolsinha tiracolo (agora mais quadrada ou retangular) voltou com tudo. Super versátil, ela pode ser usada tanto em produções clássicas quanto descontraídas; tudo depende da sua criatividade. E, por ter um ar mais "romântico", ela dá um toque mais clássico ao look descontraído, por isso, acho lindo quando ela acompanha o shorts jeans, por exemplo. 

Sem contar que, além de tiracolo, essa peça pode ser segurada pela alça ou usada na transversal, o que também muda o estilo do look. 

Na semana passada fui para Jaú (cidade do calçado) e comprei uma bolsa tiracolo preta com detalhes em dourado. Lá também comprei vários pares para o dia a dia (alguns eram presente) e dois cintos de fivela grande. 

Na produção acima tanto a calça quanto a blusa já apareceram por aqui e a novidade é a bolsa e o cinto. 

E aí o que acham das bolsinhas tiracolo?

Foto do instagram @leilabonfiettilima Aquisições de Jau. Peças para o dia a dia. O par mais diferente é essa sapatilha/tenis pink. Adorei. Super descontraída. Qualquer dia faço post sobre ela. 
Tiracolo preta: Jau - 50 reais 
Tiracolo azul: Centro de Campinas - 50 reais 
Cinto de fivela verde e preto: Jau - 18 reais cada



Nenhum comentário:

Postar um comentário