domingo, 7 de dezembro de 2014

Look do Momento: evento empresarial "Passeio Completo"


Com que roupa ir a um evento empresarial é uma dúvida muito comum entre as mulheres. E isso acontece em diversas ocasiões, até mesmo quando o traje vem detalhado no convite. 

Essa semana fui a uma cerimônia de premiação empresarial e o convite dizia: traje passeio completo. 

Sei que o "passeio completo" pede terno (calça, camisa, gravata e paletó) para os homens e vestido longo para as mulheres. No entanto, fiquei na dúvida se iria ou não de longo, pois a peça chama bastante atenção e essa não era a minha intenção. Por outro lado, também não queria ser a única de vestido curto ou calça social e terninho no meio de todas as mulheres trajadas de longo. 

Então, fui atrás do pai dos burros da modernidade e pesquisei detalhes no Google sobre o traje passeio completo. Achei essa definição do Gustavo Sarti, consultor de moda da Rede Record, bem interessante. 

"Para as mulheres, o ideal são os vestidos longos ou midi de preferência. Os curtos são permitidos, mas apenas em versões sofisticadas. Por isso, vale ponderar o tipo de evento, local, horário, etc. Tudo isso influencia no tom do traje, além da simples expressão que consta no convite. O brilho combina bastante com esse tipo de ocasião, apenas pondere o brilho do vestido com o dos acessórios para não virar roupa de rainha de escola de samba. Para senhoras, vale também um tailleur com tecido mais elaborado ou com toque de brilho. Fuja apenas dos terninhos ou peças com cara de trabalho. Mostrar algo especial nesse tipo de evento é sempre importante". 

Essa definição me ajudou bastante a compor o look, pois já descartei de vez a opção do terninho - mesmo estando lá a trabalho. Então, apostei em um vestido até o joelho, preto com brilho prata. O corte da peça é bem básico e o único glamour dele é a gola soltinha e a tonalidade. Para dar um ar mais sério e empresarial ao look optei pela meia calça fina e preta e um sapato de salto médio também preto. 

Como o vestido é bem brilhoso usei apenas um brinco básico e não apostei em pulseiras e colares - esse último também devido ao modelo da gola. Escolhi a clutch na cor chumbo também para não chamar tanto a atenção. Se a ocasião não fosse empresarial teria usado sapatos ou clutch de outra cor para dar uma alegrada ao look. 

Como não tive muito tempo para me arrumar, apostei em um coque lateral que fiz em casa e arremetei o penteado com essa presilha que já apareceu por aqui

Na maquiagem optei por olhos mais marcados e batom nude/rosa claro.

E vocês não vão acreditar! Comprei esse vestido na loja Torra Torra no centro de Campinas por 79,00. Um achado total! 

E aí o que acharam do look? Já tiveram essa dúvida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário